Quem sou eu

Minha foto
Menina ou mulher? 22 anos,Solteira, Brasileira, Mãe da Isa! *Bem vindos ao meu mundo mágico, louco e torto! =)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

" A grávida mais linda"

Odeio ter que admitir que eu encarei minha gravidez como um grande problema. Não estava nem um pouco preparada pra ela, e minha vida mudou drasticamente de uma hora pra outra.
Detesto ter que admitir o quanto eu fui egoísta, e pensei só em mim, no quanto eu ia engordar e ter estrias...
Parei de fumar assim que confirmei a gravidez, mas mesmo assim eu fui egoísta, porque a cada vez que eu tinha vontade eu culpava aquela situação ( a gravidez).
Apesar de ter confirmada a gravidez, eu demorei muito para acreditar nela, não conseguia imaginar um serzinho crescendo dentro da minha barriga!
Durante muito tempo desejei que essa fase passasse rápido, afinal, eu estava esperando o momento mágico da gravidez que todos falavam... Mas eu não via nada de mágico em passar mal, em ter dificuldade pra fazer as coisas, em ter dor nos seios, incontinência urinaria, e outros milhões de incômodos...
Escutei o coração do meu bebe, o vi pelo ultra-som, mas nada disso me fez acreditar que tinha alguém dentro de mim. Não sou insensível, muito pelo contrário, estou na fase mais sensível de toda minha vida, mas simplesmente eu não conseguia ver o lado bom da gravidez. A cada dia eu me achava mais feia e mais gorda, as roupas não ficavam boas em mim e eu me sentia excluída dos eventos sociais. Não podia mais fazer as coisas que os meus amigos faziam, os meus dias se resumiam em dormir e comer.A faculdade passou a ser um peso a mais, a tristeza começou a se tornar minha companheira de todas as noites...
Não vou dizer que tudo isso passou, mas, muita coisa mudou, quando eu descobri o sexo do meu bebe, eu tive a sensação de que era de verdade aquilo tudo, e a cada chute, eu sinto um prazer imenso em estar grávida e acredito(agora sim!) que tem alguém dentro de mim, que precisa de mim e depende exclusivamente de mim. Eu demorei muito para perceber que tudo que eu sentia refletia na minha filha, que ela ficava mais agitada quando eu estava triste. Conversei um pouco com meu médico sobre isso (acreditem vale a pena), e ele me acalmou bastante. Então eu resolvi parar de sofrer por nada, e pensar mais na minha filha. Parei de depender emocionalmente das pessoas e esperar demais delas, comecei a viver uma vida mais plena, mais independente como eu sempre fui. É lógico que “é impossível ser feliz sozinho”, contudo comecei a encarar a nova vida como uma realidade “incarável”, sem medos e sem mitos.
Continuo com as minhas oscilações de humor, choro, rio, mas me sinto mais viva e muito mais humana. Ainda detesto ter que ir pra faculdade, detesto ter que levantar de madrugada pra fazer xixi, detesto a dor de estomago... Mas inexplicavelmente eu amo estar grávida, e me arrependo de ter começado a gostar tão tarde... Hoje eu me sinto a grávida mais linda, não só fisicamente, mas eu me sinto uma pessoa iluminada, por trazer comigo, uma nova pessoa que vai ser um pedaçinho de mim!
Faltam apenas 2 meses e eu pretendo aproveitar tudo que eu não aproveitei antes! Não tenho mais pressa da minha filha nascer, quero que ela tenha o tempo dela e venha quando quiser, nem que para isso eu tenha q esperar até janeiro de 2010... Eu sei que eu vou ser recompensada pelas “dores” a cada choro ou riso, e vou sentir muita falta do momento mágico da gravidez!

5 comentários:

  1. Poxa eu me vi em muitas de suas afirmações!
    Muitas mesmo! Eu me sinto meio excluida da vida das outras pessoas e por mais que tente não consigo me sentir maravilhosa frente ao espelho!
    Mas eu amo minha pitoca, estou com 23 semanas quase e uma das coisas boas é sentir ela mexer aqui dentro... e isso só eu posso sentir... aí sim me sinto especial...
    Será que vou me sentir MARAVILHOSA ainda
    Ai esses hormônios.
    Adorei seu blog... vou linkar
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara

    Sou lá na turma da barriga. Estou esperando pra 30 de jan, mas é meu 2º. Meu primeiro tive há 11 anos atrás quando eu mesma só tinha 19 anos. Entendo tudo o que vc sentiu e a forma como vc descreveu isso foi muito legal, sem esconder ou vir com hipocresia de que a gravidez transforma a cabeça da gente como mágica. Vai dar tudo certo, vc vai ver.

    ResponderExcluir
  3. Olá, também vi sua foto na "Turma da Barriga" e seja bem vinda nesse mundo muito confuso e de tantas mudanças de " MÃE", mais a melhor fase que eu creio que seja na vida de qualquer mulher, que é se tornar mãe. Se sinta flor previlegiada por Deus por se mãe, existem muitas mulhetes que não podem ter filhos, e Deus escolheu você para ser mãe e ter a responsabilidade sobre a vida do seu bebê, ser mãe é ter dom. Que Deus possa abençoar sua vida, sua gravidez e seu bebê. Estarei orando por vocês. Fique a vontade para nos visitar!!

    Estarei sempre por aqui.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Clara! vi seu blog e Twitter pelo blog da turma da barriga. Fui te seguir no Twitter mas estou bloqueada. rs não entendi! Uma pena, gostaria de mais amizades de mamães. Tudo de bom pra vc e o bebe.

    ResponderExcluir
  5. Aproveite os dias que faltam para aumentar a sintonia entre você e sua bebê. Isso fará toda diferença quando estiver com ela nos braços. Fale com ela sobre o que você sentiu. (Eu tive uma gestação muito bem-aceita, mas nem tudo são flores só por que a gente tá grávida. E quando o bicho pegava eu conversava muito com o meu bebê. Muitas vezes era um diálogo através dos carinhos e pensamentos). Nutra-se do belo, foi um sábio conselho de uma grande amiga, que compartilho contigo. Vale a pena. Há um cd Meditações para gestantes, que acho belíssimo. Quando acolhemos uma vida, temos alguém que confia na nossa capacidade de amar. Muito amor prá vocês!!!

    ResponderExcluir